Novo serviço de assinatura da Apple

Novo serviço de assinatura da Apple

Renan Renan 19 maio 2022

A gigante empresa de tecnologia Apple, famosa por seus smartphones “iPhone” é uma das principais referências do mercado, sendo destaque em diversos aspectos. Um dos destaques da marca da maçã é a criação de diversos serviços de assinatura, que proporcionam ao seus clientes inúmeras vantagens.

Nesse artigo, o Tudo Celulares traz para você os principais serviços de assinatura da empresa, além de falarmos de uma possível novidade, movimentada por rumores. Há indícios de que a Apple lance uma nova assinatura para iPhone e iPad, no início de 2023. Veremos melhor adiante.

Navegue pelos tópicos:

Logo black da Apple
Logo black da Apple

Os atuais serviços de assinatura da Apple

Vamos iniciar listando os atuais e principais serviços que a Apple disponibiliza a seus clientes, através de pagamentos mensais.

Apple Music

Apple Music é um serviço de streaming de música criado pela empresa, disponível para diversos sistemas. Os seus assinantes têm acesso a milhões de faixas, de milhares de artistas, num sistema “on demand”. Ou seja, ao assinar o Apple Music, você encontrará um catálogo repleto de músicas para ouvir online a qualquer momento. Ademais, há os podcasts e as estações de rádio disponíveis no Apple Music.

O serviço de assinatura está disponível para os seguintes sistemas operacionais: iOS, iPadOS, macOS, tvOS, watchOS, CarPlay, HomePod, Windows, Android e Samsung.

Apple TV Plus

O Apple TV Plus é similar ao citado anteriormente, porém, é um streaming de vídeo sob demanda. Em seu catálogo, estão disponíveis diversos filmes e séries, para serem assistidos a qualquer momento pelos seus assinantes.

O Apple TV Plus também está disponível em diversas plataformas, como: iOS, iPadOS, macOS, tvOS, Windows, Android, FireTV, PlayStation, Sony, Smart TV Samsung, Xbox, dentre outros.

Apple Arcade

Agora falamos de um produto um pouco mais limitado, voltado para usuários de dispositivos Apple. O “Apple Arcade” é o serviço de assinatura de jogos eletrônicos da empresa. Os assinantes têm acesso a diversos jogos disponíveis no catálogo, podendo baixar nas plataformas compatíveis e jogar a qualquer momento.

O Apple Arcade está disponível para dispositivos iOS, iPadOS, tvOS e macOS. Ademais, se você adquiriu um produto da empresa recentemente, pode ganhar meses grátis da assinatura, para poder testar o serviço e decidir se deseja assiná-lo.

Apple News Plus

Também exclusivo para dispositivos da marca, o Apple News Plus é um serviço de assinatura que agrega notícias online para seus assinantes e as disponibiliza regularmente, de acordo com o seu interesse. É possível personalizar os conteúdos que deseja receber através das notificações, tornando o seu uso mais pessoal.

O Apple News Plus está disponível para iOS, iPadOS, watchOS e macOS.

Apple Fitness Plus

Por fim, dentre as principais assinaturas disponibilizadas pela Apple, temos o Fitness Plus. Esse produto é focado para os usuários de “Apple Watch”, relógio inteligente da marca. Segundo a empresa, o Fitness Plus é o “primeiro serviço de fitness que usa toda a força do Apple Watch”.

Em suma, a assinatura disponibiliza ao usuário diversas rotinas de exercícios, além de usar todos os recursos tecnológicos do relógio inteligente, para fazer registros e acompanhamentos. Diversos treinos são disponibilizados semanalmente, além de áudios guiados, meditações e estatísticas físicas captadas pelo smartwatch.

Apesar da sua sinergia de uso completo ser dependente de um aparelho com watchOS, é possível acessar o aplicativo do Fitness Plus em aparelhos com iOS, iPadOS, macOS e tvOS.

O possível lançamento

Por fim, vamos falar sobre o mais recente possível lançamento da Apple, um serviço de assinatura para iPhone e iPad.

Ainda sem nome ou data de lançamento definida, temos apenas especulações. Estima-se que o serviço deve estar disponível no início de 2023, ou ainda no final de 2022.

A ideia é a de um serviço de assinatura que facilitará a compra de novos dispositivos iPad e iPhone. Ou seja, através de uma assinatura, você poderia comprar, com condições especiais, novos dispositivos da empresa.

Já existem programas para facilitar a compra de produtos da Apple, um exemplo disso é o “iPhone para sempre”, do banco Itaú. Trata-se de uma parceria da empresa com a instituição financeira para comprar o celular da Apple com algumas condições específicas, facilitando a compra.

Porém, o novo serviço da Apple se diferencia, proporcionando uma conexão direta entre a Apple e seus clientes, sem intermediário. Além disso, tudo seria vinculado a Apple ID, recurso que identifica clientes da empresa.

Dessa forma, as assinaturas poderiam incluir ainda outros serviços da Apple, como o “Apple Care”, que repara os dispositivos caso necessário e o “Apple One”, produto que engloba até cinco produtos digitais oferecidos pela empresa, em uma única assinatura. Nessa última opção, podem-se incluir os outros serviços de assinatura supracitados nessa postagem.

Por hora, nenhuma das informações foi confirmada oficialmente pela Apple. Os rumores foram trazidos, primeiramente, pela rede de televisão “Bloomberg”, nos EUA.

E as informações não se estendem muito, por isso, não sabemos, por exemplo, se esse novo serviço pretende auxiliar na compra de todos os dispositivos da marca, ou apenas iPhones e iPads.

Fato é que a Apple mostra, mais uma vez, motivos por que é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Buscando sempre inovar, não apenas em seus produtos, mas em todos seus serviços, pensando sempre em proporcionar o melhor aos seus consumidores.

Para saber de mais novidades, não apenas sobre a Apple, mas sobre todo o universo de smartphones e tecnologia, mantenha se conectado conosco, aqui no TudoCelulares.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos