5 formas de ficar offline no WhatsApp

5 formas de ficar offline no WhatsApp

Joyce Joyce 03 fev 2022

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no país. Desde o seu lançamento, ele possibilita a troca de áudios, mensagens, mídias, chamadas e, recentemente incluiu a opção de pagamento em suas funcionalidades. Embora o app seja fácil de usar e bem ágil, muitos usuários reclamam, pois, ainda não é possível a opção de ficar offline no WhatsApp.

Mas, apesar dessa configuração não estar disponível no aplicativo até o momento, há extensões e aplicativos de terceiros que podem te ajudar a não ficar online no WhatsApp. 

Ficou interessado? Veja abaixo formas de como ocultar essa informação no aplicativo.

Vá direto ao ponto:

whatsapp
Whatsapp

Utilize o Modo Avião

Uma forma de não aparecer online no WhatsApp é utilizando o Modo Avião. Ao ativar esse modo, o celular desabilita a rede móvel e o wi-fi, deixando o smartphone sem conexão com a internet.

Por não haver conexão, não será possível receber novas mensagens e o app não reconhecerá o uso. Isso faz com que a indicação de que está online ou digitando não apareça para os demais usuários. 

Configurações disponíveis no celular

Se preferir manter o celular conectado a internet, você pode utilizar a seleção das notificações, e responder diretamente dos atalhos. Assim, é possível responder às mensagens pelos campos disponíveis nas notificações. Utilizando esse recurso, não será preciso acessar o aplicativo e logo, você não ficará online. 

Em aparelhos Android, você pode ativar essa opção fazendo os seguintes passos: 

  1. Acesse “Configurações” no aplicativo WhatsApp;
  2. Selecione “Notificações”;
  3. Habilite a função “Notificações de alta prioridade”, as notificações aparecerão na parte superior da tela, e será possível responder por elas.

Já em celulares com iOS, é possível ativar esse recurso da seguinte forma:

  1. Em Ajustes, acesse “Notificações”;
  2. Toque em “Notificações no Aplicativo”;
  3. Será possível escolher entre as opções banners e alertas, que possibilitam a leitura e resposta das mensagens, sem abrir o aplicativo. 

Aplicativos para ocultar o status

Para aqueles que usam celular com o sistema operacional Android, existem alguns aplicativos que podem ocultar o status online. Confira abaixo:

Unseen

O Unseen permite que você responda às mensagens sem ficar online no WhatsApp. O aplicativo também tem disponível a opção de responder diretamente das notificações. Ele é gratuito, mas há a opção de compras de mais funcionalidades. 

Flychat

O Flychat se conecta com os aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, e mostra as notificações das conversas em balões na tela. Dessa maneira, o aplicativo não será aberto, e os seus contatos não saberão que você está online. O aplicativo também é gratuito, mas disponibiliza a opção de compra de mais funcionalidades. 

APK WhatsApp GB

Além das opções dos aplicativos para Android oferecidos na Web Store do Google, há também o  WhatsApp GB, um arquivo APK que pode ser instalado no dispositivo. O uso desse aplicativo não é  indicado, já que ele não é inspecionado pelos sistemas de segurança da loja, o que assegura o uso sem danos ao seu smartphone. 

Para usá-lo, é necessário buscar o nome no Google, realizar o download e em seguida transferir o arquivo para o celular que deseja instalar. O APK aparecerá no aplicativo do próprio WhatsApp, com a opção “WhatsApp GB”. Ao clicar nessa opção, você irá ativar o “Esconder visto por último” que ocultará essa informação e também o “digitando”. 

Extensões para o Google Chrome 

Para os usuários da versão web do WhatsApp, o Google Chrome disponibiliza diversas extensões com diversas configurações, entre elas, a opção de ocultar o status online.

Uma opção disponível é a  WA Web Plus For WhatsApp, que está disponível na Web Store do Google Chrome. Após a instalação, será possível desativar o status e também a mensagem ‘digitando’. Para usar, só é preciso recarregar a página depois da configuração para atualizar as mudanças. 

Além disso, a extensão permite recuperar mensagens apagadas e esmaecer mensagens na tela. A opção também está disponível para o  WhatsApp Business.

Outro recurso disponível no WhatsApp é o “visto por último”, que permite que os usuários saibam a data e hora da última vez que o app foi usado. Isso pode facilitar que saibam quando você esteve ativo. Você pode desativar essa opção da seguinte forma:

  • Android: clique em‘configurações’, depois clique em ‘conta’ e ‘privacidade’. Aparecerá a opção ‘Visto por último’, você pode deve opção ‘ninguém’;
  • iOS: acesse ‘ajustes’, depois toque em ‘conta’ e por último em ‘privacidade’. Nesse menu, terá a opção ‘Visto por último’, onde você pode selecionar ‘ninguém’. 

Por enquanto, ainda não há uma forma de ficar offline no WhatsApp diretamente no aplicativo. Enquanto isso, você pode usar essas dicas para conseguir ocultar essa informação.

Você já conhecia essas opções para não ficar online no WhatsApp?

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos