Agora já é Possível Usar o WhatsApp Web Sem o Celular

Agora já é Possível Usar o WhatsApp Web Sem o Celular

Maria Julia Maria Julia 12 nov 2021

O aplicativo de mensagem instantânea mais usado no mundo atualizou. Agora é possível usar o WhatsApp Web sem o celular estar conectado no PC, tornando-o muito mais prático do que já era.

A atualização foi testada desde julho desse ano, e agora, a nova versão web está sendo liberada aos poucos para os usuários. Com isso, você pode conferir todas as informações sobre o assunto com o Tudo Celulares. Continue a leitura abaixo.

Navegue por tópicos:

O que é o WhatApp Web?

O WhatsApp Web nada mais é que uma extensão da versão mobile. O recurso permite expandir o aplicativo de celular para a o computador, com uma maior praticidade para quem trabalha com essa plataforma poder se comunicar com seus contatos ou quem a utiliza com maior frequência.

O aplicativo exibe no navegador do PC, as mensagens instantâneas trocadas no aplicativo na versão celular, quase com uma interface. Por ser bastante popular e muito usado entre os usuários, a versão ganhou mais uma atualização de seu desenvolvedor.

Como funcionava?

Antes do anúncio da nova atualização, as mensagens provindas do WhatsApp na versão celular era espelhado na versão web para o usuário, sem muita independência do computador. Porém, o aparelho de telefone que é incumbido de enviar e receber as mensagens e projetá-las no PC. Além disso, é o responsável pela criptografia das mensagens, tornando-as privadas somente ao acesso do emissor e receptor da mensagem.

Por isso, quando o smartphone apresenta uma conexão ruim ou bateria fraca, a versão para PC interrompe o envio e o recebimento de mensagens.

Receba Novidades

Como funcionará a partir de agora?

Como funcionará o Whats Web a partir de agora

Como funcionará o WhatsApp Web a partir de agora?

A versão para computador funcionará da seguinte forma:

WhatsApp Web “multiplataforma”

A versão web utilizará um sistema de sincronização de mensagens do celular com outros dispositivos conectados. O acesso continuará sendo através de um QR Code na tela principal do smartphone, como o de costume.

Desbloqueio biométrico

Essa é uma atualização bem interessante. Para vincular o WhatsApp Web em uma conta do app, será necessário um desbloqueio biométrico no celular, podendo ser reconhecimento facial ou impressão digital.

Essas novas atualizações são para evitar possíveis acessos inconvenientes, fraudes ou golpes.

Planos de internet para acessar o WhatsApp

Fique por dentro dos melhores e mais baratos planos de internet para você utilizar a nova atualização do WhatsApp. Conheça os pacotes que o Melhores Ofertas oferece:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos