Saiba quais são os celulares mais vendidos no Brasil

Saiba quais são os celulares mais vendidos no Brasil

Felipe Felipe 20 maio 2020

Há muito tempo, os celulares mais vendidos no Brasil despertam o desejo dos consumidores, que buscam a melhor combinação de custo e benefícios, incluindo na hora de contratar o melhor plano de celular.

O Brasil virou um mercado consumidor de celulares bastante rentável. Por aqui, os celulares mais vendidos mudam de ano para ano, conforme as tecnologias surgidas e um para o outro.

Para se ter uma ideia, no país, segundo relatório Estado de Serviços Móveis, elaborado pela App Annie, ocupa o 5º lugar no ranking de nações que mais usam aparelhos celulares no mundo. Ou seja, por aqui, a venda de aparelhos celulares é um negócio bastante rentável.

E, por falar nisso, você sabe quais são os celulares mais vendidos no Brasil atualmente? A seguir, mostraremos justamente alguns modelos que andam fazendo a cabeça dos aficionados por esses aparelhos aqui em nosso país, sendo (até o momento) sucesso absoluto de vendas.

Receba Novidades

Samsung Galaxy A10

Aqui temos um Android bem completo em suas funcionalidades. Uma das características que mais chama a atenção nele é a sua tela Touchscreen de 6.2 polegadas, o que torna esse aparelho um grande destaque dentro da marca Samsung. Sua resolução é de 1520×720 pixels, o que garante uma excelente visibilidade.

Já em relação às suas funções, esse modelo (como já dissemos antes) é bem completo, a começar pelo fato do modelo ter conectividade Wi-Fi e GPS. Tanto a transferências de quaisquer dados, quanto a navegação via web são dadas pela rede UMTS. Contudo, o aparelho não suporta tecnologias muito recentes, como, por exemplo, a HSDPA.

Ainda assim, a sua memória é muito boa, tendo um armazenamento interno de 32 GB, com possibilidade de extensão, ainda por cima. Isso sem contar a sua câmera, que tira fotos muito boas, cuja resolução é de 4163×3122 pixels, e podendo gravar também vídeos em Full HD com uma resolução de ótimos 1920×1080 pixels. Por conta de todas essas configurações, ele é um dos celulares mais vendidos no Brasil.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 7

Atualmente, este é um dos smartphones Android mais avançados que você pode encontrar no mercado, e a um preço bem acessível. Essas qualidades resultam do fato dele ter um rico equipamento e de possuir ótimos e modernos recursos multimídias. O display é bem grande, possuindo 6.3 polegadas, com uma baita resolução de 2340×1080 pixels.

Em termos de funcionalidades, podemos começar citando o LTE 4G, que, além de permitir uma rápida e eficiente transferência de dados, ainda permite uma navegação na internet muito boa. A memória interna é de 32 GB com possibilidade de expansão.

A sua câmera possui 48 megapixels, cujas fotos tiradas com ela possuem uma resolução de 8000×6000 pixels, além de poder gravar vídeos em Full HD, com uma resolução de 1920×1080 pixels.

Smartphone Motorola One Vision XT1970

Smartphone com sistema operacional Android One, esse Motorola possui um ótimo dispaly, tendo 6.3 polegadas, com uma resolução de 2520×1080 pixels. Fora isso, o aparelho ainda vem com alguns sensores, como por exemplo, Acelerômetro, Proximidade, Giroscópio, Bússola e Mic. de Redução de Ruído.

Sua memória RAM é de 4 GB, com um armazenamento interno de até 128 GB e um externo de 256 GB. Já o processador é de 2.2Ghz Octa-Core, o que possibilita rodar jogos ou aplicativos que sejam muito pesados. Fora isso, trata-se de um Dual-Chip, ou seja, um aparelho que pode usar dois cartões SIM de duas operadoras diferentes.

Trata-se de um aparelho que possui uma excelente conectividade, incluindo uma Bluetooth Versão 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO (2.4Ghz, 5Ghz). Nesse sentido, ele também possui NFC, o que possibilita efetuar pagamentos e fazer conexões com outros aparelhos.

Smartphone Samsung Galaxy A20 SM-A205G

Esse celular da Samsung possui um processador de 1.6Ghz Octa-Core, o que é excelente para rodar jogos e aplicativos muito pesados (o que evidencia parte do seu sucesso). Ele também permite um download máximo de até 150 Mbps para navegação na rede, porém, isso depende muito de operadora para operadora.

A conectividade desse aparelho é muito boa, possuindo Bluetooth Versão 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 b/g/n (2.4Ghz). No entanto, é bom deixar claro que esse aparelho não possui conexão NFC.

Uma das vantagens desse Samsung é o seu tamanho, possuindo apenas 169 gramas, e medindo cerca de 7,8 mm, o que, convenhamos, é bem leve, fazendo desse aparelho uma alternativa para quem quer algo mais maleável de usar e também na categoria de celulares mais baratos e mais vendidos no Brasil.

Smartphone Samsung Galaxy A30 SM-A305GT

Eis um modelo excelente para passar games e aplicativos bem grandes, visto que ele possui um ótimo processador de 1.8Ghz Octa-Core. Outra vantagem que esse aparelho possui é a possibilidade de utilização de dois chips de operadoras distintas.

A conectividade é boa, com a inclusão de um Bluetooth Versão 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO (2.4Ghz, 5Ghz). Só que infelizmente ele não possui conexão NFC. Contudo, ele possui outra vantagem: é bem leve. Possui cerca de 165 gramas, e tem 7,7 mm somente.

Sua tela é bem grande, possuindo 6.4 polegadas, e tendo uma resolução de 2340×1080 pixels. A memória interna é de 64 GB, e a sua cÂmera possui 16 megapixels, conseguindo, dessa forma, tira ótimas fotos com uma resolução de 4619×3464 pixels, o que, de fato, é bem alta, e garante uma nitidez incrível nas imagens.

Receba Novidades

E, o vencedor é… o Smartphone Motorola Moto G 7 Play XT1952

Sim, este celular da Motorola, por enquanto, é o mais vendido do Brasil. Os motivos para o seu sucesso são muitos. Nessa terceira geração do Moto G, a empresa investiu em alguns pontos bem interessantes, como o desenvolvimento de um corpo mais resistente à água, uma melhora significativa em suas câmeras, o acréscimo de algumas novidades no software e ainda lançou uma versão com 4 GB de memória RAM.

Dentre as suas características mais significativas, podemos destacar a capacidade de tirar fotos muito boas devido à uma câmera de 13 megapixels, cuja resolução é de 4163×3122 pixels. Nesse mesmo aspecto, o aparelho é excelente para gravar vídeos em 4K, tendo uma resolução de 9840×2160 pixels (bem acima do comum).

Além disso, o sistema LTE 4G permite uma rápida e eficiente transferência de dados, tendo ainda uma ótima conectividade Wi-Fi e GPS. Fora que esse Motorola tem leitor multimídia, rádio, videoconferência e Bluetooth.

Em suma, esse modelo faz jus ao ser um dos celulares mais vendidos no Brasil.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.