Ranking de Melhores Smartphones 2020

Ranking de Melhores Smartphones 2020

Felipe Felipe 04 nov 2020
melhores-celulares-2020-tudo-celulares

O Tudo Celulares preparou um ranking com os melhores smartphones de 2020. Confira os modelos a seguir e não deixe de compartilhar nas redes sociais ao final da leitura! 

Nos últimos anos, os lançamentos de smartphones se tornaram algo muito esperado, tanto pelos fãs de marcas como Apple e Samsung, como do público leigo que passa a desejar os modelos cada vez mais diversos. 

Os modelos considerados topo de linha ainda são um investimento caro, mas oferecem a experiência de design e funcionalidades exclusivas, incluindo acessórios como fones de ouvido e carregadores por indução. Mas o que define um ‘melhor smartphone’? É o que você descobre a seguir. 

O que caracteriza o melhor celular

Para entrar na lista de melhores smartphones de 2020, foram considerados os seguintes aspectos nos aparelhos: 

  • múltiplas câmeras com desempenho de qualidade
  • telas maiores, oferecendo melhor experiência para vídeos e games
  • conectividade com WiFi e Bluetooth atualizados
  • entrada USB-C ou carregamento rápido
  • boa capacidade de armazenamento interno 
  • bateria com vida útil prolongada
  • sistema operacional leve e fácil de usar. 

Obviamente, cada pessoa tem um tipo de necessidade, e o mercado nos últimos anos tem tentado suprir essa necessidade com as categorias básico, intermediário e premium. A diferença entre eles é bastante grande, principalmente considerando o uso de tecnologias recentes, desempenho e design.

A Apple, que dispensa apresentações, implementou esse modelo de negócio na sua linha de iPhones, que mesmo em preços ainda altos no Brasil, possuem um modelo para cada tipo de usuário. 

Com a chegada da tecnologia 5G, é esperado que novos lançamentos tragam não só a compatibilidade com a rede, mas também melhorias de sistema, hardware e principalmente processamento e câmeras. 

Sem mais delongas, confira o ranking dos melhores smartphones de 2020.

iPhone 11 

Embora o iPhone 12 tenha sido lançado recentemente, os modelos da geração anterior ainda podem ser considerados um ótimo investimento em 2020. Considerado um topo de linha, ele oferece a junção de design e tecnologias avançadas, características dos produtos Apple. 

Equipado com o processador A13 Bionic, ele é um dos melhores aparelhos do mercado em termos de desempenho, e lançou a tendência de múltiplas câmeras nos smartphones, ampliando a experiência de foto e vídeo dos usuários, inclusive profissionais. 

Os modelos 11 Pro e 11 Max oferecem ainda mais funcionalidades, como a câmera tripla, tela OLED e armazenamento superior. Os preços ainda não são tão convidativos, mas com certeza é um aparelho que vale o investimento, principalmente considerando a atualização por vários anos do iOS. 

Samsung Galaxy S20

O mais ‘básico’ da linha premium da Samsung, o Galaxy S20 entrega um desempenho de dar inveja em qualquer smartphone concorrente. O grande atrativo é a tela OLED com atualização de 120Hz, ou seja: gráficos de cair o queixo para quem usa o smartphone para jogos, exibição de vídeos e até mesmo edições rápidas. 

A interface do sistema também recebe benefícios de forma geral, pois a transição entre telas e aplicativos fica muito mais suave, sem aqueles ‘trancos’ tão comuns nos modelos antigos (estamos falando de smartphones de 2015). 

A câmera do aparelho é um show a parte: 64MP equipado com duas lentes auxiliares. O conjunto permite registrar imagens com uma riqueza impressionante de detalhes

Com a tela de 6,3 polegadas e o conjunto de câmeras, a gravação e visualização de vídeos em 8K fica muito mais interessante, além do IP68 que garante resistência à água e poeira. De bônus, o aparelho pode ser carregado sem fio, por indução magnética. 

Xiaomi Mi 9

Os fãs da Xiaomi defendem os smartphones da marca como os melhores do mercado atualmente. Considerando o preço no mercado, os modelos da Xiaomi entregam um excelente custo-benefício, principalmente ao unir design premium com desempenho acima da média. 

A câmera tripla na traseira possui 48MP, e que ao lado do processador Snapdragon 855 permite imagens surpreendentemente nítidas, com cores vivas e foco de altíssima qualidade. 

A tela de 6,3 polegadas Ful HD+ permite uma experiência de vídeo e games muito boa, incluindo as selfies, que contam com a câmera frontal de 20MP. O leitor de digitais fica sob a tela, deixando o visual do aparelho mais limpo. Por fim, ele é dual chip, o que facilita para quem deseja ter mais de um plano de celular no aparelho. 

A bateria de 3.300mAh promete um uso contínuo ao longo do dia, sendo necessário uma única carga para aguentar várias horas de uso, independente da atividade. O modelo conta com três opções de memória RAM: 6GB, 8GB ou 12GB. Isso significa potência mais que suficiente para rodar atividades super pesadas, como games robustos e edição de vídeos em resoluções altas, como 4K. 

Huawei P30 Pro

Embora não muito conhecidos aqui no Brasil, os modelos da Huawei possuem características bastante únicas, que fazem com que ele mereça o lugar neste ranking. 

A tela OLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ ocupa toda a frente do aparelho, dando a sensação de tela infinita. O leitor de digitais é posicionado sob a tela, permitindo que a tela preencha o aparelho de forma integral. O notch da câmera frontal de 32MP é quase imperceptível. 

Na traseira do aparelho, nada mais nada menos que quatro câmeras, sendo a principal de 40MP. Seu zoom de até 50 vezes possibilita registrar imagens nítidas da lua, coisa que quase nenhum outro smartphone atual consegue fazer. 

A memória RAM de 8GB combinada com o armazenamento interno de 256GB não impede de forma alguma que os usuários tenham sempre em mão diversos aplicativos rodando sem impedimentos. Outro benefício é poder armazenar as fotos e vídeos de altíssima resolução sem se preocupar com o espaço. 

O aparelho ainda pode ser usado como ‘bateria externa’ para outros aparelhos compatíveis, incluindo acessórios como fones de ouvido. Basta aproximar a traseira do smartphone com o outro, que o carregamento é ativado de forma magnética. 

Conclusão

Os celulares intermediários e topo de linha dividem a atenção dos fissurados por tecnologia, trazendo funções muito atrativas, principalmente nos quesitos desempenho e conjunto de câmeras. 

A chegada dos modelos de 2020 tende a indicar os próximos rumos do mercado, que deve começar a oferecer modelos considerados básicos mas com uma melhora nas câmeras e principalmente no design dos aparelhos. 

Para quem prefere a maçã, os iPhones a partir do modelo XR são os mais indicados em termos de performance e design. Mas para quem não troca o Android por nada, investir em marcas como Xiaomi e Huawei pode ser uma boa para ter um smartphone topo de linha com um preço mais acessível. 

Gostou de conhecer os melhores smartphones de 2020? Então acompanhe as postagens do Tudo Celulares e fique por dentro das principais novidades desse universo!

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.