Modelos de Smartwatch: Conheça os Melhores em 2021

Modelos de Smartwatch: Conheça os Melhores em 2021

Flavio Flavio 28 set 2021

Com certeza, você já viu relógios inteligentes. E, claro também, já deve ter se interessado pelo aparelho. Considerado um dos equipamentos tecnológicos mais inteligentes dos últimos tempos, o dispositivo é um excelente representante do movimento “internet das coisas”. Venha descobrir os melhores modelos de smartwatch em 2021.

Em suma, são aparelhos que se tornam ainda mais funcionais com o acesso à internet, melhorando a sua função básica. E, como próprio nome diz, se tornam “espertos”. Ou smart, como se tornou popular. 

Então, se você está de olho em um smartwatch, vai gostar desse nosso artigo. Porque nós separamos informações quentíssimas sobre o aparelho, incluindo os melhores modelos de 2021.

O que é o smartwatch?

A tradução de smartwatch é “relógio inteligente”. Mas, acredite, ele é muito mais do que um dispositivo para ver data e hora, apesar de também ser possível fazer isso. 

Eles são pequenos aparelhos digitais, que ficam presos pelo pulso, tal qual um relógio comum. Porém, apresentam funcionalidades que se assemelham a um smartphone e, por isso, se tornam ferramentas práticas de utilização cotidiana. 

Ele possui aplicativos, acesso à internet, permite a leitura e resposta de e-mails e mensagens, GPS integrado, calculadora, detecção de frequência cardíaca e, em alguns casos, até realiza ligações. 

Bacana, não é? E, além de tudo isso, é também um acessório muito bonito, que eleva a sua autoestima e otimiza o seu look. 

Funcionalidades presentes nos modelos de smartwatch

Veja as principais funcionalidades presentes nos modelos de smartwatch

Veja as principais funcionalidades presentes nos modelos de smartwatch

Rapidamente nós citamos as principais funcionalidades de um smartwatch, mas vale a pena você conhecer esse tema com mais profundidade. 

Afinal, se está interessado em adquirir um, é interessante saber o que procurar nos modelos. Isso porque a tecnologia agregada nem sempre é igual nos aparelhos, o que poderá determinar qual é o melhor no momento da compra. 

Então, veja o que o seu smartwatch pode fazer por você.

Receba Novidades

Acesso rápido às notificações 

Você sabia que pode utilizar o seu smartwatch como uma central de informações?  

Ao integrá-lo com o seu smartphone, você consegue habilitar a função de ter notificações aparecendo instantaneamente no relógio. Com isso, você poderá ler as mensagens mais rapidamente, apenas olhando para o pulso. 

Isso também vale para os e-mails. E não ache que só é possível ler. Você também pode responder às notificações e realizar outras tarefas sem precisar sacar o celular. Por exemplo, mudar de música, ativar lembretes e usar o cronometro.

Monitorar atividades físicas 

Uma das funcionalidades que mais ficaram populares nos smartwatches, foi o monitoramento de atividades físicas. 

Fazendo o download de apps de treinamento, você consegue reunir informações sobre a sua sequência de exercícios, como o ritmo cardíaco, quilômetros percorridos em corridas e calorias perdidas. 

E o que torna o aparelho um companheiro ideal para a sua rotina de atividades, é o fato de que ele é anatomicamente melhor que o celular, pois já estará em seu pulso. Aliás, o telefone pode até ficar em casa.

Personalização 

Como todo bom equipamento inteligente, uma das vantagens de ter um smartwatch é poder personaliza-lo para se tornar eficiente para seu uso. E, nesse caso, você pode realizar modificações internas e externas.  

Alguns modelos permitem a troca de pulseiras e outras partes, que podem ser adquiridas aos poucos. Essa é uma vantagem para quem não deseja ficar trocando de aparelho o tempo todo, mas também enjoa rapidamente da aparência dele. 

Outra maneira de personalizar o seu smartwatch, é alterando o mostrador e tornando-o mais acessível para aquilo que você mais utiliza no equipamento. Por exemplo, otimizar o método de leitura das notificações. 

Ações básicas 

Por fim, um último argumento que podemos te dar a respeito da funcionalidade dos smartwatches, é justamente a possibilidade de utilizá-lo como um gadget de smartphone

Eles se tornam, em suma, verdadeiros controles remotos do seu celular, para que você realize pequenas tarefas sem precisar sacar o aparelho. 

Por exemplo, pagar contas, tirar fotos, mudar a música, alterar o volume. Para ter acesso a todas essas funções, basta que o seu smartwatch tenha uma boa integração com o smartphone. Aliás, esse é um detalhe que trataremos no próximo tópico.

Quais os modelos de smartwatches disponíveis no mercado? 

Com a popularização do aparelho, multiplicaram as opções de modelos de smartwatches disponíveis no mercado. 

Alguns apresentam muitas funcionalidades, se tornando praticamente um segundo celular. Outros são mais simples, para atender àqueles que desejam apenas os benefícios básicos do item. Mas, independentemente do nível de funções que o smartwatch tenha, algo precisa ser considerado: a integração dele com o smartphone. 

Quer entender rapidamente a importância disso? Imagine que você compra um smartwatch com sistema operacional Android e utiliza um iPhone. Prepare-se para ter dois aparelhos que não se conectarão. 

Então, atenção a isso: saiba que existem modelos de smartwatches dos dois sistemas, tanto Android, quanto iOS. Tal qual acontece nos aparelhos celulares, você deve considerar qual o seu índice de intimidade com ambos, para determinar qual deles é o melhor para você. Mas, ainda temos mais uma informação importante para dar. 

Alguns modelos de smartwatches são compatíveis com os dois sistemas operacionais, se tornando uma opção extraordinariamente interessante. Assim, você não precisa se preocupar se precisar trocar o aparelho celular. 

Realmente, existem vários modelos de relógios inteligentes para escolher, o que pode acabar sendo uma tarefa difícil. Mas, para te ajudar, nós trouxemos um review exclusivo sobre modelos de smartwatch considerados os melhores do mercado.

Apple Watch Serie 6 

Para começar, vamos falar sobre um dos modelos de smartwatch mais conhecidos que existe. E toda essa fama vem, justamente, por ser um aparelho sensacional. 

O Apple Watch Serie 6 apresenta um ótimo funcionamento em relação aos concorrentes. Sua bateria pode durar até 18 horas, sendo usado de modo ininterrupto. 

Outros detalhes que o torna uma escolha ideal, é o fato de ser à prova d’água, possuir monitor de frequência cardíaca, GPS integrado, LTE e, também, realizar pagamentos via Apple Pay. 

Não é necessário reforçar que o Apple Watch Serie 6 possui sistema operacional exclusivo iOS, certo? Até mesmo para a gigante Apple, esse modelo é considerado o seu melhor smartwatch. 

Confira mais algumas características:

  • Carregamento rápido realizado em apenas 90 minutos;
  • Tela mais brilhante;
  • Pulseiras com cores variadas e possíveis de serem trocadas;
  • Rastreamento de sono;
  • Integração com o app Apple Fitness Plus;
  • 32GB de armazenamento e 1GB de RAM.

Samsung Galaxy Watch 3 

Agora, vamos falar sobre o smartwatch que é considerado a melhor opção com compatibilidade para Android: o Samsung Galaxy Watch 3. E se Apple e Samsung duelam no território dos smartphones, também duelam no campo dos smartwatches. 

Isso porque o relógio inteligente da Samsung é realmente incrível. Ele também é à prova d’água, possui GPS integrado, LTE, monitor de frequência cardíaca e realiza pagamentos via Samsung Pay. 

Basicamente, faz o mesmo que o smartwatch Apple, mas com uma bateria que chega a dois dias de uso.mAlém disso, vale acrescentar um detalhe importante: ele possui compatibilidade com sistema iOS.

Quer ver mais características? 

  • Design elegante, desenvolvido em dois tamanhos (41 mm e 45 mm);
  • Moldura giratória, para facilitar a navegação;
  • Leitura ECG aprovada pela FDA;
  • 8 GB de armazenamento e 1 GB de RAM.

Fitbit Sense 

Se você quer uma ótima sugestão de smartwatch que seja compatível tanto com Android, quanto com iOS, podemos te apresentar o Fitbit Sense. 

Esse é um modelo de primeira linha, que apresenta as mesmas funcionalidades dos anteriores, mas traz recursos mais avançados nos monitoramentos de saúde. 

Ele lê o nível de oxigênio do sangue, a temperatura da pele e, até mesmo, mede a atividade eletrodérmica dos usuários. 

Veja outros detalhes do Fitbit Sense: 

  • Bateria de longa duração, que pode chegar a 6 dias de uso;
  • Tela Oled;
  • Sincronia direta com Spotify;
  • Design atraente;
  • 8GB de armazenamento e 1GB de RAM.

Amazfit Bip 

Por fim, o último modelo de smartwatch que vem se destacando no mercado e que gostaríamos que você conhecesse, é o Amazfit Bip. 

O que o torna tão interessante, é o fato de ser um aparelho relativamente barato, principalmente quando comparado com o Apple Watch. Inclusive, eles são bem parecidos no quesito design. 

Mas, nesse caso, o valor torna esse smartwatch menos funcional que os outros. Por exemplo, ele não é a prova d’água, não permite o pagamento de contas, os gráficos possuem baixa resolução e, às vezes, dá um pequeno bug na integração com as notificações do smartphone. 

Aliás, ele é compatível com Android e iOS.  

E os outros detalhes que valem a pena serem mencionados sobre o Amazfit Bip são: 

  • Tela de 1,28 polegadas;
  • Bateria que dura até 45 dias;
  • GPS integrado;
  • Tela colorida;
  • 1 GB de armazenamento e 1 GB de RAM.

Vale a pena investir em um smartwatch? 

Depois de conhecer os principais modelos de smartwatch disponíveis no mercado e saber mais sobre como esse aparelho apresenta uma ótima funcionalidade no nosso cotidiano, se estava interessado em comprar um, esse interesse aumentou, com toda a certeza. 

Afinal, vale muito a pena ter um smartwatch! Eles são gadgets impressionantes, que facilitam o seu dia a dia, permitindo que você não fique tão conectado ao celular, ao mesmo tempo que garante que você não perderá nada de importante ao ficar longe do aparelho. 

Então, escolha o que mais te interessa e invista sem medo!

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.