O que é Motorola One? Quando ele foi lançado? Quantos GB de RAM?

O que é Motorola One? Quando ele foi lançado? Quantos GB de RAM?

Felipe Felipe 20 maio 2020

Com um design diferenciado e moderno, o Motorola One chegou para modificar o mercado de smartphones. O celular é resultado de uma parceria entre o Google e a Motorola.

Impressionante para quem vê e sensacional para quem utiliza, este smartphone vem sendo uma tendência no mercado de celulares, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.

Conheça a seguir tudo o que você precisa saber sobre este incrível celular, que está dando o que falar quando o assunto são os celulares de última geração.

E Saiba mais sobre o que é o Motorola One, quando ele foi lançado, quantos GB de memória RAM, além de muitas outras informações!

Receba Novidades

O que é o Motorola One?

Motorola One é um dos últimos lançamentos da Google com a Motorola e teve seu lançamento em 4 de outubro de 2018, em Berlim, na Alemanha; chegou aqui no Brasil no fim do mesmo ano, com o preço médio de 1.499,00 reais, mas hoje pode ser encontrado por 900,00 reais em média.

Um design refinado, que agrada quem deseja um estilo mais inusitado, o Motorola One tem uma câmera traseira dupla, além de uma tela com 5.9 polegadas com notch.

De fato, para quem está procurando um celular com funcionalidades extras, este é o modelo ideal.

Este é o primeiro celular que chega ao Brasil com o sistema do Android One, que é um sistema operacional com maiores qualidades do que os outros androides, já que não vem com aplicativos extras, e sem mudanças no visual do aparelho, comum em muitos outros aparelhos da Google.

Qualidades e Informações

O celular conta com uma câmera de ótima qualidade, recomendado para quem deseja tirar as melhores selfies e retratos de paisagens.

O sensor principal da câmera é de 13 megapixels , com pixels de 1,12 μm, e também conta com a opção de auto foco, uma abertura de f/2,0 e sensor de 2 megapixels com profundidade e abertura de f/2,4.

Isso significa que o aparelho dispõe de sensores que reconhecem a profundidade, ou seja, é possível tirar retratos com o fundo desfocado e com reconhecimento facial.

Também conta com todas as opções da Linha Moto, que são funções específicas da própria Motorola, como por exemplo o Moto Ações, que permite o usuário uma experiência única para que ele possa ligar e desligar algumas funções, como a câmera e a lanterna por meio de gestos simples, também conta com a Moto Tela, que mostra notificações mesmo quando o celular está com a tela em standby.

Ele conta com uma das últimas atualizações do Android, sendo o original de fábrica o Android 8.1 Oreo, do Android One, e a parceria Google e Motorola garante atualizações gratuitas e automáticas, além da liberação do Android Q e Android 10.

O acabamento traseiro do celular é diferenciado, de vidro, e possui um design totalmente moderno, com a cara da Motorola.

O aparelho praticamente não possui bordas, este é um design que diversos celulares estão adquirindo atualmente, moderno e prático.

A Motorola deixa o seu logo na parte de trás, com uma marca só sua, deixando o aparelho mais único e inusitado ainda.

Também possui uma série de conectividades, comuns e parecidas com a de outros celulares, como a conectividade Wi-Fi 802.11a/b/g/n dual-band, Bluetooth de 4.2, NFC, dual sim, ou seja, disponibilidade para encaixar até 2 chips, além de localização, como GPS, AGPS, Galileo e GLONASS.

Além disso, o aparelho conta com uma série de sensores que modificam e melhoram a experiência do usuário, alguns sensores são: o leitor de digitais na traseira, o acelerômetro, giroscópio, luz ambiente, proximidade e bússola. São pequenos utensílios que fazem a diferença na prática.

Vale destacar que o aparelho contém uma bateria de de 3.000 mAh com carregamento rápido, ou seja, em questão de minutos você já pode estar com a bateria completa e 100%, pronto para levar consigo onde você for.

Isso é um diferencial para outros celulares, já que muitos desgastam a bateria muito rapidamente e simplesmente por usá-lo um pouco, alguns minutos, já fica sem bateria perde todo a experiência de uso.

As dimensões do aparelho são de 150x72x7,97 mm e possui um peso de 162 gramas, podendo caber facilmente dentro do bolso, da bolsa ou qualquer outro lugar para você carregar sempre consigo em um local seguro.

Quando falamos em questão de desempenho e processamento, o aparelho apesar da belíssima aparência deixa a desejar em alguns requisitos e pode ser enquadrado como um celular intermediário e não como um dos melhores do mercado.

Quantos GB de RAM tem o Motorola One?

Essa é uma dúvida frequente de todos que desejam adquirir um celular, pois isso mede o desempenho e o processamento do celular, sendo assim, é importante saber tais questões para não errar na hora da compra.

O Motorola One tem 4GB de Memória RAM, ou seja, não é muito se compara a outros celulares de última geração. Mas isso não deve ser motivo para menosprezar o celular, apenas para ficar atento ao desempenho e a rodagem do aparelho.

Quando a questão é a memória do celular, de armazenamento, ele conta com incríveis 64 GB e por cima ainda contém espaço para o Micro SD, que pode chegar até 256 GB.

Em termos de processador, o aparelho conta o Qualcomm Snapdragon 625, além de um chip gráfico Adreno 506. Sendo assim, é considerado um processamento moderado, considerado intermediário premium.

Receba Novidades

Quando foi lançado o Motorola One?

O celular foi lançado no dia 4 de outubro de 2018 e pode ser encontrado em qualquer loja do Brasil, de início, ele estava disponível apenas em algumas regiões do mundo, mas em meados de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, ele chegou no Brasil.

O valor inicial do aparelho celular era de 1.499,00 reais, mas hoje pode ser encontrado, tanto na internet, quanto em lojas físicas pelo valor de 800,00 a 900,00 reais.

O aparelho surgiu como uma novidade no mercado e agradou muito os usuários que pela primeira vez puderam ter acesso ao Android One, desta maneira, foi modificada a experiência dos usuários e a inovação da Google da Motorola foi aprovada.

Está esperando o que para adquirir o seu Motorola One?

Continue acompanhando nossos posts e fique por dentro das melhores e mais completas informações sobre celulares!

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.