Como rastrear um celular

Como rastrear um celular

Flavio Flavio 20 nov 2019

Se você perdeu o seu celular, ou roubado e quer rastreá-lo, saiba que isso é possível.

Para recuperar o celular, existe uma maneira simples e eficiente. Atualmente a maioria dos celulares Android e Iphone possuem ferramentas próprias para rastreio que permitem localizar o aparelho.

Receba Novidades

Google: Gerenciador de Dispositivos

O serviço tenta rastrear o seu smartphone ou tablet em caso de perda ou roubo e já pode ser encontrado na Play store gratuitamente. O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho com Android 2.3 ou superior.

Você consegue acompanhar os dispositivos registrados na sua conta do Google. Veja como encontrar o seu celular roubado ou perdido.

  1. Localização geográfica

Ao informar o numero do celular que você deseja encontrar, o aplicativo tenta obter as informações a partir do site google.com/android/devicemanager. Quando o processo conclui suas análises, o serviço informa endereço e a posição aproximada do aparelho em um mapa. Em seguida você terá três opções:

– Tocar, para fazer o aparelho reproduzir um som por 5 minutos no volume máximo

– Bloquear, para travar o Android e definir uma senha para desbloqueio; ou

– Apagar, quando não houver mais esperanças de recuperar o dispositivo, pois ele restaura a configuração original do sistema e elimina dele todas as suas informações pessoais, como fotos e músicas. Depois de clicar em apagar, não será mais possível localizá-lo.

APP “Localizar Meu Dispositivo”

Outro aplicativo da Google que oferece os mesmos recursos que o gerenciador de dispositivos é o “localizar meu dispositivo (find my device)”.

Tudo o que você precisa fazer, para isso, é registrar um smartphone como parte de sua lista de dispositivos com sua conta do Gmail. Usando os dados de localização e conexão de sua conta, o app mostra a posição de seu aparelho eletrônico, também permite que você envie avisos sonoros para encontrá-lo ou caso prefira, você pode travar o seu celular/tablet e até limpar seus dados.

IPhone ou iPad

A opção mais recomendada para esses dispositivos é o aplicativo “Buscar meu Iphone” Normalmente, ele vem ativado se você fez login com uma conta do iCloud no iOS. A ferramenta é própria da Apple. Para identificar aonde está o seu dispositivo, acesse o site do iCloud e faça login no Buscar Iphone.

  1. Entre em icloud.com/#find;
  2. Faça login com o seu e-mail e senha do ID Apple;
  3. Aguarde a localização do seu dispositivo aparecer.
  4. Quando o celular ou computador for localizado, aparecerá uma tela com localização geográfica;
  5. Dê o quanto de zoom puder para ver a mais exata localização.
  6. Para mais informações, clique no (i) ao lado do seu iPhone.

Em todo caso, especialistas recomendam o bloqueio do aparelho através do IMEI junto à operadora, para que você não precise correr riscos tentando encontrar o seu celular.

Planos de telefonia e internet móvel da Oi empresas

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.