Como colocar notificações do WhatsApp na tela de bloqueio do iPhone e Android?

Como colocar notificações do WhatsApp na tela de bloqueio do iPhone e Android?

Flavio Flavio 25 nov 2019

Se você é do tipo de pessoa que está sempre atento as notificações do seu celular, saber como colocar essas informações logo na tela de bloqueio pode ser um grande benefício. Afinal, vai facilitar consideravelmente para que você veja rapidamente quem está te mandando mensagens.

Essa função inclusive é muito indicada para pessoas que usam muito a internet em empresas, facilitando a comunicação mais rápida para os assuntos mais importantes do seu dia a dia.

O WhatsApp é um dos aplicativos de conversa mais utilizados no Brasil. Embora não alimente toda essa popularidade no exterior, por aqui é quase impossível conhecer alguém que não faça uso dessa ferramenta nos dias de hoje.

Sabendo disso, tanto os smartphones quanto os celulares da Apple permitem que você coloque as notificações de mensagem desse app na sua tela de bloqueio. Mas, nem todo mundo sabe como fazer isso…

Receba Novidades

Veja o passo a passo para adicionar as notificações do WhatsApp na tela do seu celular

Você pode incluir essas notificações em seu celular seja ele um Android ou um iPhone. Vamos ver qual é o passo a passo para cada um dos casos? Você verá que é bem simples fazer isso tanto no no Android quanto no iOS.

Como colocar notificações do WhatsApp na tela de bloqueio do iPhone e Android? (Foto: Alex Ruhl/Shutterstock)

Android

  • Passo 1: Para começar, deslize a tela de opções de seu celular e procure pelas configurações, identificada pelo símbolo de engrenagem.
  • Passo 2: Selecione a opção “Notificações” e depois “Notificações de apps”.
  • Passo 3: Você terá acesso a todos os aplicativos cujas notificações podem ser acionadas para aparecer na tela de bloqueio. Selecione então o ícone do WhatsApp.
  • Passo 4: Você verá uma chave escrito “ativado”. Marque essa opção.

Uma vez que esse procedimento é feito na aba de notificações do seu celular, agora você precisa fazer isso no próprio aplicativo.

  • Passo 1: Abra o WhatsApp;
  • Passo 2: Em “Conversas” procure pelos três pontinhos (canto superior direito), e vá em “Configurações”.
  • Passo 3: Escolha o menu “Notificações”, em seguida clique na opção “Notificação pop-up”.
  • Passo 4: Para finalizar, selecione uma das opções: “Apenas com a tela desligada” ou “Sempre mostrar notificação”. pronto! Está feito!

Agora, sempre que uma pessoa enviar mensagem no seu aplicativo, caso o seu smartphone esteja com a tela bloqueada, subirá um pop-up em sua tela inicial, indicando quem é a pessoa que está falando com você.

Veja como fazer o mesmo no seu iPhone

Se você é proprietário de um iPhone, o procedimento a ser seguido é um pouquinho diferente. Mas, assim como acontece no Android, os celulares da Apple também permitem que você coloque essas notificações na tela bloqueada! Neste caso, veja como fazer!

iPhone:

  • Passo 1: Procure pela opção de “Ajustes” de seu iPhone;
  • Passo 2: Em seguida busque pela opção de “Notificações”. Ela fica um pouco mais para baixo. Você terá acesso a um menu com os aplicativos que exibem notificações;
  • Passo 3: Selecione o ícone do WhatsApp, e em seguida clique na opção “Tela Bloqueada”.

Feito isso, o seu iPhone está quase pronto para receber as notificações antes de você desbloquear a tela. Mas é preciso liberar o serviço diretamente no seu aplicativo. Então é hora de seguir os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra o WhatsApp, e na opção de “conversas” procure pelas configurações, identificada como “ajustes”.
  • Passo 2: Selecione “notificações”, em seguida ative a opção de “mostrar notificações”.

Agora sempre que você receber no WhatsApp uma mensagem de um conhecido ela será exibida na tela de seu celular, mesmo que ela esteja bloqueada.

Como colocar notificações do WhatsApp na tela de bloqueio do iPhone e Android?
Como colocar notificações do WhatsApp na tela de bloqueio do iPhone e Android?

Quais são as vantagens de acionar as notificações na tela do celular?

Uma das principais vantagens é, com certeza, a agilidade com que você pode ter acesso as informações de conversas. É até mesmo um jeito de você filtrar aquilo que você quer responder rapidamente e quilo que não demanda assim tanta urgência.

Hoje em dia vivemos uma rotina mais agitada e corrida do que nunca. Com isso, quanto mais você puder otimizar a sua comunicação de modo geral, melhor. E é justamente aqui que as notificações de WhatsApp podem lhe ajudar de maneira considerável!

Como desativar as notificações na tela do celular?

Se o caso é que você quer, na verdade, desativar as notificações, os passos seguidos podem ser os mesmos para ambos os modelos. Você deverá apenas inverter as autorizações, desativando aquilo que se refere a notificação na tela inicial ou na tela bloqueada.

  • Conheça as funcionalidades de seu celular

É importante que você conheça bem as opções de seu celular, isso pode fazer total diferença na sua forma de usar o aparelho. Por isso seguir essa dica a respeito de como ativar e desativar as notificações no WhatsApp, seja para Android ou para iPhone é importantíssimo.

  • Sempre fique atento as opções selecionadas no aplicativo

Saiba que sempre que você alterar alguma coisa nas notificações, deve fazer o procedimento também dentro do aplicativo. Isso porque o celular e o App precisam estar sincronizados.

Se você ficar a alteração apenas no celular, ela provavelmente não entrará em funcionamento até que você acesse o WhatsApp e também selecione por lá como quer que funcione.

Receba Novidades

Conheça as funções do WhatsApp no menu de configurações

É muito comum que a gente comece a usar um aplicativo e nem mesmo se preocupe em entender bem quais são as possibilidades com ele. A verdade é que o WhatsApp possui uma série de funções que são desconhecidas, mas que podem ser bem úteis.

Inclusive no que diz respeito a privacidade e segurança de sua conta! Mas também existem opções sobre notificações – como vimos nesse texto, uso de dados, armazenamento, backup e histórico de conversas e muitas outras coisas.

Então, vale a pena fuça rum pouco para se sentir mais familiarizado com esse app que é tão útil, e que com certeza é um dos responsáveis por revolucionar a comunicação no Brasil!

Seguindo as nossas dicas, e acompanhando os conteúdos que são disponibilizados por aqui você terá muito mais conhecimento a respeito desse e de outros aplicativos essenciais para os dias atuais.

Agora que já sabe como fazer as alterações no que diz respeito as notificações, acesse as configurações do seu celular, e acione as opções conforme lhe pareça mais interessante.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.